21/08/2018 | Câmara Municipal realiza sessão ordinária nesta terça dia 21

A Câmara Municipal de Timbó realizou nesta terça-feira, dia 21 de agosto, a 29ª sessão ordinária no plenário da casa. Contou com a presença da imprensa, a Presidente do Conseg de Timbó Ana Lúcia Zemuner, líderes de bairros e a comunidade.

O vereador Guilherme Voigt Junior falou prestou condolências aos familiares, amigos e os integrantes do MDB sobre o Deputado Aldo Schneider que faleceu nesta semana, e destacou o trabalhou que ele realizou até hoje. “Perdemos um grande político do nosso estado”, disse ele.

Falou sobre a cirurgia de Cataratas que ocorreu em nossa região. O vereador afirmou estar feliz com esta notícia, pois esta ação beneficia muitas pessoas que estavam na espera. Ele leu um trecho da matéria realizada pelo Jornal do Médio Vale sobre as cirurgias e parabenizou todas as pessoas envolvidas. Disse que foram realizadas 487 cirurgias em apernas três dias. São aproximadamente 2 mil cirurgias.

O vereador Martinho de Souza Filho falou como líder de governo sobre o falecimento do deputado Aldo Schneider. Destacou a parceria e o trabalho feito por ele. Em nome do governo, deixou suas condolências.

Falou de algumas visitas feitas por ele em obras da cidade. A Rua Imbuia que esta em fase de finalização, Rua Piauí, e a ponte no bairro Dona Clara. O secretario de Obras disse que serão implantados mais de 400 metros de tubulação na Rua Piauí. O vereador deu algumas informações sobre as solicitações e questionamentos dos demais vereadores. Parabenizou também a ação das cirurgias de cataratas. O vereador disse que conversou com o Prefeito e um de seus desejos seria resolver a questão da fila nas consultas do oftalmologista.

O vereador Haroldo Fiebes falou sobre a morte do deputado Aldo Schneider. Ele destacou o trabalho feito por ele e sua integridade. Falou também sobre os recursos que o deputado trouxe a Timbó.

Falou sobre uma indicação que fez sugerindo ao executivo para que implante um sistema para avisar a comunidade sobre as consultas e exames lembrando o dia e o horário. Ele afirma que poderia ser feito pelo whatsapp de uma forma prática e sem custo. “Acredito que não deva ser tão difícil de implantar este sistema”, disse Fiebes. Parabenizou o vereador Douglas pela conscientização a comunidade sobre as faltas às consultas e exames.

O vereador Haroldo fez um pedido de providencia na ponte pênsil, entre Timbó e Indaial, em relação à iluminação. O vereador acredita que não estava no projeto, mas acha ser importante ser colocada iluminação na cabeceira da ponte, pois pode colocar em risco as pessoas que por ali passam.

O vereador Carlos Adriano Kruger mostrou três vídeos de crianças cantando em um espaço na parte de trás do Hospital Dom Bosco na cidade de Rio dos Cedros. Elas estavam no local onde foram realizadas as cirurgias de cataratas. Prestaram uma linda e emocionante homenagem. O vereador explicou o funcionamento do procedimento. “O Instituto Vidas está envolvido nesta ação e merece os parabéns. A cidade de Itapoá desistiu e Timbó ficou com mais vagas. Parabéns a equipe da Policlínica que se dedicou a esta ação, disse o vereador.

O vereador falou sobre algumas ações do governo federal sobre a falta de valorização da tabela SUS. Aproveitou para reiterar o pedido do trecho da pavimentação da Rua Bolívia. Ele afirma que a comunidade está incomodada com a poeira. Destacou ainda o pedido do conserto do Pavilhão da Escola Padre Martinho Stein.

O Presidente Douglas Marchetti deixou os pêsames à família do Deputado Aldo Schneider em nome da casa legislativa.

Apresentação de Projeto:

Projeto de Lei Ordinária n.º 52/2018 – Autoriza a cobrança de Contribuição de Melhoria decorrente da execução de pavimentação da Rua Santos Dumont.

Projeto de Lei Ordinária n.º 53/2018 - Autoriza a anulação e suplementação de valores em dotações orçamentárias no Orçamento-Programa 2018, da Administração Direta e Indireta.

Pedido de Providências n.º 237/2018, de autoria do Vereador Haroldo Fiebes;

• n.º 238/2018, de autoria do Vereador Carlos Adriano Krüger.
• Indicações: n.º 86/2018, de autoria do Vereador Haroldo Fiebes;
• n.º 87/2018, de autoria do Vereador Rubens Borchardt.

Ordem do Dia

Parecer Prévio PCP - 17/00135373 – Dispõe sobre a prestação de contas do Prefeito Municipal referente ao exercício 2016 da Prefeitura Municipal de Timbó.

Aprovado

Projeto de Lei Ordinária n.º 50/2018 – Altera a Lei nº 2919, de 16 de outubro de 2017, que aprova a Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO, para o exercício de 2018.

Aprovado

Pedido de Informação Parlamentar n.º 46 /2018, de autoria do Vereador Rubens Borchardt; Instalação da tubulação da Rua Capanemas e Rua Palmas. Quer saber quando será realizada.