Enquete da Câmara

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing?


Receba as Novidades


Redes Sociais

A Câmara também está ao seu alcance nas redes sociais.

Redes Sociais

Conteúdo Geral

Notícias

29/08/2018 | Câmara realiza a 30ª sessão ordinária nesta terça dia 28

Nesta terça-feira, dia 28 de agosto, a Câmara Municipal de Timbó realizou a 30ª sessão ordinária no Plenário da casa. Contou com a presença da imprensa, integrantes da Polícia Militar, líderes de bairros e a comunidade. A sessão foi presidida pelo vereador Adilson Mesch diante da ausência do Presidente da Casa Douglas Marchetti.

Em seu pronunciamento pessoal o vereador Haroldo Fiebes agradeceu aos vereadores pela assinatura da moção de apelo para que seja aberta a nova serventia notarial no município de Timbó. Para ele, novos tabelionatos na cidade trazem benefícios à comunidade. “Estamos fazendo o que esta ao nosso alcance para trazer uma nova serventia para facilitar o atendimento à comunidade”, disse.

Falou também sobre a Rua Blumenau, nas imediações da Viacredi, que estava alagada em um trecho. Ele disse que é uma prova da colocação do asfalto em cima do calçamento sem a preocupação com a tubulação. “É preciso rever a situação das tubulações naquele trajeto e em outros locais que irão receber asfalto.”, disse ele. O vereador fez um pedido de providência para a realização da desobstrução da boca de lobo.

O vereador Martinho de Souza Filho falou como líder de Governo sobre o projeto da pavimentação da Rua Pomerode. Solicitou aos vereadores que possam avaliar o projeto com atenção e responsabilidade, visto a importância para a comunidade. Falou sobre o problema da Rua Bolívia, da parte sem calçamento. Ele procurou o Prefeito e ele disse que o Prefeito pediu desculpas pelo transporto, e disse que na semana que vem será feito o nivelamento e a primeira camada asfástica. O problema será resolvido.

O vereador disse que os números mostram que a colocação de asfalto é importante e evita muitos acidentes. Falou sobre aquisição de dois novos veículos para o Samae, com capacidade maior de coleta, e uma retroescavadeira e uma patrola na renovação na frota de veículos.


Pauta da sessão

Apresentação de Projeto:

Mensagem Retificativa ao Projeto de Lei n.º 49/2018 – Altera o art. 1.º do Projeto de Lei n.º 49/2018.

Projeto de Lei Ordinária n.º 54/2018 – Altera o art. 2.º da Lei n.º 2.916, de 3 de outubro de 2017.

Pedido de Providências

n.º 239/2018, de autoria do Vereador Haroldo Fiebes; Realizar a urgente desobstrução da boca de lobo, e, em sendo o caso, a construção de mais uma boca de lobo nas imediações do estacionamento da Cooperativa de Crédito - Viacredi, localizado defronte ao nº 1004 na Rua Blumenau, no bairro dos Estados.

• n.º 240/2018, de autoria do Vereador Adilson Mesch; que seja incluída no Programa de Pavimentação de Vias, em regime de mutirão, a Rua Abílio Lenzi, bairro Araponguinhas.

• n.º 244/2018, de autoria do Vereador Martinho de Souza Filho: realizar o serviço de macadamização e compactação da Rua Arnoldo Albrecht, no bairro Padre Martinho Stein, com o objetivo de reduzir os desníveis do solo na via em questão, além do surgimento de buracos.

• Ordem do Dia

Projeto de Lei Ordinária n.º 47/2018 – Autoriza a cobrança de Contribuição de Melhoria decorrente da execução da pavimentação da Rua Caroba.

Aprovado

Pedido de Informação Parlamentar n.º 47 /2018, de autoria do Vereador Carlos Adriano Krüger; Com relação ao serviço de iluminação pública, quantas lâmpadas queimadas foram trocadas de janeiro de 2018 a data atual? Quantos braços de iluminação foram trocados neste período?

Aprovado

Moção n.º 12/2018, de autoria do Vereador Haroldo Fiebes e subscrita pelos demais vereadores. Moção de apelo: para que seja aberta a nova serventia notarial no município de Timbó.

Aprovado

Assessoria de Comunicação

Segue abaixo downloads referentes a notícia:

Outras Notícias