Enquete da Câmara

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing?


Receba as Novidades


Redes Sociais

A Câmara também está ao seu alcance nas redes sociais.

Redes Sociais

Conteúdo Geral

Notícias

18/09/2018 | 33ª sessão ordinária é realizada na Câmara Municipal de Timbó

Na noite desta terça-feira, dia 18 de setembro, a Câmara Municipal realizou a 33ª sessão ordinária no Plenário da Casa. Contou com a presença da imprensa, dos líderes de bairros e a comunidade.

Em seu pronunciamento pessoal, o vereador Guilherme Voigt Junior fez a leitura de respostas que recebeu do executivo através de pedido de informação sobre a pavimentação da Rua Arthur Piazza, no bairro Araponguinhas. Segundo a resposta da Prefeitura, a via não está na lista para a contemplação da pavimentação. Necessita de uma pessoa que faça a solicitação e de algumas informações técnicas.

O vereador disse que levará estas informações às pessoas que o solicitaram, e que irá conversar com a comunidade para que uma liderança possa fazer a solicitação da pavimentação. Agradeceu a atenção e a resposta do executivo.

O vereador também leu a resposta sobre a pavimentação da Rua Caramuru no bairro Araponguinhas. Segundo a administração, a Rua está na lista e será contemplada. Deverá ter início a sua pavimentação em 2019. O vereador leu mais algumas informações técnicas apresentadas na resposta.

Guilherme falou sobre o semáforo da Rua Araponguinhas que está intermitente, porém ele acredita que seria necessário ter no local alguns agentes de trânsito para amenizar a situação, visto o alto fluxo de automóveis. O vereador afirma que este local está muito perigoso.

O vereador Carlos Adriano Krüger falou sobre a situação do semáforo da Rua Araponguinhas. Também disse que a recém comprada escavadeira apresentou problemas. Solicitou ao líder de governo, o vereador Martinho de Souza Filho, o que será feito. Falou sobre as eleições e disse que é importante pesquisar a vida do candidato. É preciso votar com consciência.

O vereador Martinho de Souza Filho fez seu pronunciamento como líder de governo falou sobre a entrevista que ele e o vereador Haroldo Fiebes deram ontem juntamente com o Soldado Fogaça e também a Presidente do CONSEG Ana Lucia Zemuner na Rádio Cultura sobre o uso do Narguilé em locais públicos. Destacou a opinião dos vereadores, e disse que é importante não só criar a lei, mas ter efetivo para realizar a fiscalização.

Destacou a reunião que foi feita na câmara, em que existe uma preocupação com a utilização do Narguilé em locais públicos. Disse que será feito um abaixo assinado e também uma audiência pública para que exista a participação da comunidade. Para ele, este é um assunto que merece ser discutido e analisado.

Sobre a escavadeira, o vereador Martinho disse que a empresa que venceu a licitação irá resolver o problema.

Outro assunto destacado pelo vereador Martinho é ponte do anel viário que em breve deverá ser entregue. Na quinta-feira será entregue a ordem de serviço para a confecção das rotatórias do anel viário. Segundo o Prefeito, não vale a plena consertar a placa do semáforo da Rua Araponguinhas, pois o custo é muito alto. “Pedimos à comunidade que tenha atenção e cuidado. A rótula fará o serviço e terão modificações ali no bairro Araponguinhas.”, disse o vereador.

O vereador Guilherme pediu parte na fala de Martinho e perguntou se não seria possível colocar um agente de transito aí.

O vereador Martinho disse que foi enviada uma sugestão ao executivo para colocar uma guarda de transito nos momentos de maior fluxo.

Apresentação de Projeto:

Projeto de Lei Ordinária n.º 61/2018 – Autoriza a anulação e suplementação de valores em dotações orçamentárias e abertura de crédito especial no Orçamento – Programa 2018 da Administração Direta e Indireta.

Pedido de Providências
• n.º 247/2018, de autoria do Vereador Haroldo Fiebes - Que o Poder Executivo, através do setor competente, realize a urgente troca da lâmpada queimada no poste de iluminação pública localizado defronte ao número 523, na rua Paraguai, Bairro Imigrantes. Defronte à casa n.º 523 existe um poste de iluminação pública que a lâmpada está queimada. Por sua vez, é sabido que a região vem sofrendo com a ação de meliantes que agem na maioria das vezes no horário noturno e, é visando garantir mais segurança aos munícipes e às pessoas que por ali transitam que requer seja urgentemente tomada a medida em apreço.

• n.º 248/2018, de autoria do Vereador Rubens Borchardt - Providenciar a instalação de abrigos de ônibus na Rua Arthur Schulz, Tifa Hoshprung e na Tifa Lange, no Bairro Dona Clara. As pessoas que utilizam o transporte coletivo nas referidas localidades, não têm onde se abrigar enquanto aguardam pelo referido transporte, logo, ficam expostas ao tempo, principalmente crianças e alunos que estudam na escola localizada no Bairro em questão.

Nº 249/2018 - Que seja instalada, no início da via, uma Placa de identificação da Alameda Alegre, Bairro Dona Clara. Esta via foi recentemente regularizada e, portanto, necessita de identificação para facilitar a sua localização, beneficiando, assim, os moradores daquela localidade.

Assessoria de Comunicação

Segue abaixo downloads referentes a notícia:

Outras Notícias