14/09/2018 | Jovens vereadores de Indaial visitam sessão ordinária do Programa Parlamento Jovem de Timbó

Na tarde desta quinta-feira, dia 13 de setembro, a Câmara Municipal realizou a Sessão Ordinária do Programa Parlamento Jovem, no Plenário da Casa. Os 23 jovens vereadores do Parlamento Jovem de Indaial juntamente com uma equipe de profissionais, prestigiaram a sessão.

O vereador da Casa Carlos Adriano Krüger falou sobre sua experiência como vereador e quais as principais responsabilidades de um vereador. Destacou a importância desta oportunidade de fazer parte do Parlamento Jovem para conhecer a política e as ações de cidadania para com a comunidade, a escola e a família.

Após sua explanação, o vereador respondeu perguntas que foram feitas não só pelos vereadores de Timbó, mas também de Indaial. O Diretor da Câmara Wiegold Stark apresentou as dependências da Câmara e contou um pouco da história do legislativo de Timbó.

“Os jovens de Timbó devem aproveitar esta oportunidade de participar do Programa Parlamento Jovem para conhecer o sistema político e a responsabilidade do vereador. Mesmo crianças, certamente eles podem contribuir muito para auxiliar a sociedade.”, disse o vereador Carlos.

Para a Coordenadora do Programa Mary Ferrari, a troca de informações e experiências com outras câmaras é essencial para estimular o trabalho dos jovens vereadores. “Agradecemos a presença da equipe de Indaial e deixamos o convite para novas oportunidades”, disse ela.