27/09/2018 | Prefeita de Doutor Pedrinho Simoni Mesch Nones participa da sessão ordinária do Programa Parlamento Jovem em Timbó

Na manhã desta quinta-feira, dia 27 de setembro, a Câmara Municipal realizou a sessão ordinária do Programa Parlamento Jovem, no Plenário da Casa. Os alunos da Escola Municipal Tiroleses prestigiaram a sessão e fizeram perguntas aos jovens vereadores. Estiveram presentes também o vereador Adilson Mesch e o vereador Carlos Adriano Krüger.

A Prefeita de Doutor Pedrinho Simoni Mesch Nones foi convidada a compartilhar sua experiência sobre gestão pública e seus desafios do dia a dia. Simoni disse aos alunos que nunca esteve envolvida diretamente com política, porém que sentiu que poderia contribuir para o desenvolvimento com suas ideias e sua vontade de melhorar a qualidade de vida dos moradores. Ela enfatizou os desafios de uma cidade pequena mediante outras maiores na busca de recursos no Estado e em Brasília, e chamou atenção dos jovens para acreditar no potencial de cada pessoa.

“Jamais desistam de seus sonhos e entendam que podemos fazer muitas coisas boas para nossa cidades ou região através da política. Você pode sim fazer a diferença e ser a mudança que você busca no mundo”, disse a Prefeita.

Simoni falou ainda sobre a importância do voto nestas eleições e de conhecer os candidatos e suas propostas. Após as palavras da Prefeita, os alunos fizeram alguns questionamentos.

Em seu pronunciamento pessoal, o vereador Jovem Erick Wolff chamou atenção para o papel dos jovens nestas eleições. Ele acredita que os jovens podem auxiliar as famílias na busca por informações de cada candidato e nos critérios de escolha. Chamou atenção também para a responsabilidade do voto com consciência.

A próxima sessão ordinária do Parlamento Jovem será no dia 11 de outubro, quinta-feira, a partir das 14h30min.