Enquete da Câmara

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing?


Receba as Novidades


Redes Sociais

A Câmara também está ao seu alcance nas redes sociais.

Redes Sociais

Conteúdo Geral

Notícias

16/10/2018 | Câmara Municipal realiza a 37ª sessão ordinária nesta terça-feira

Na noite desta terça-feira, dia 16 de outubro, a Câmara Municipal realizou a 37ª sessão ordinária no plenário da casa. Contou com a presença de lideranças de bairros, a imprensa e a comunidade. O vereador Haroldo Fiebes não esteve na sessão.

Em seu pronunciamento pessoal o vereador Guilherme Voigt Junior mostrou umas fotos da Rua Carajás no bairro Araponguinhas. Possui um córrego com esgoto a céu aberto, que pode prejudicar a comunidade, e também está danificando a estrada. Em dias de chuva tem muita lama e em dias de sol muita poeira. Nós fizemos várias cobranças e até agora nada foi feito”, afirma ele.

O vereador lembrou sobre a pavimentação da Rua Carajás, que de acordo com informações da administração, será realizada. Mas o vereador chama atenção para a realização da tubulação. O vereador disse que em 2009 já havia uma placa anunciando que existia verba para a pavimentação da Rua Carajas e a Rua Araponguinhas, mas não sabe o que aconteceu. Guilherme solicitou a limpeza da vala.

“Tive notícias que na quinta-feira será realizada uma reunião no bairro Araponguinhas sobre a pavimentação das ruas. Fui convidado pelos moradores. Vou levar todos os pedidos e indicações sobre pavimentação, iluminação, patrolamento e afins, que nós vereadores estamos fazendo. Estamos cumprindo com nosso papel, se isso não está acontecendo não é culpa nossa”, disse ele.

O vereador Rubens Borchardt falou sobre seu pedido de providência sobre a instalação de tubulação na rua Dona Clara, Bairro Dona Clara, nas proximidades do nº 1750, em direção à Travessão Tiroleses. O vereador solicitou que seja realizada a tubulação para melhorar a qualidade de vida dos moradores. O vereador afirmou que na Rua Arthur Schulz, a Prefeitura fez um trabalho e jogaram todo entulho no pasto onde tem gado. Então ele solicitou ao líder de governo que verifique esta situação, para que eles retirem esses entulhos.
Foi realizada a colocação de postes no Bairro Dona Clara, porem ainda não colocaram a iluminação. Falou de uma emenda de R$ 100 mil para a compra de um trator para a Agricultura. Falou sobre a tubulação da Rua Carajás. O vereador agradeceu o apoio do Prefeito Jorge nos trabalhos dos vereadores. Rubens solicitou uma atenção especial na lombada em frente à Escola do bairro Dona Clara.

O vereador Carlos Adriano Krüger falou sobre sua participação no evento 27° Mutirão Pioneiro Nacional (MUTPIO) sobre ações sociais. O evento ocorreu em Salvador na Instituição Irmã Dulce e Instituto Casa. É uma casa de passagem e internato onde possui pessoas com HIV. Foram realizadas atividades de pintura, instalação de água e outras coisas no local. O material foi comprado pelo pessoal que realizou a atividade.

Destacou muitas dificuldades sociais e disse que aqui em Timbó é o paraíso. Ele disse que encontraram famílias dormindo ao relento com crianças e idosos. Tivemos que orientar as crianças sobre o comércio local. Disse que o transporte público, o UBER e afins funcionam muito bem. Relatou diversas situações vivenciadas na cidade. O vereador Carlos afirmou que encontrou muitas obras inacabadas e acredita que não existe um bom investimento no dinheiro público daquela região.

O Presidente da Câmara Douglas Marchetti falou sobre a Rua Carajás. Ele disse que o projeto está na Caixa Econômica aguardando o andamento. Conta com uma emenda parlamentar e uma contrapartida da prefeitura. É uma importante obra para a comunidade. Após a liberação da Caixa será realizada a licitação.

Quero parabenizar o Prefeito Jorge, o vice Marcelo Ferrari e o Diretor Presidente da Fundação Cultural Jorge Ferreira pelo sucesso da 28ª edição da Festa do Imigrante. Contou com um público intenso, com varias atrações e muito bem organizada. Um desfile com cerca de 4 mil pessoas e muitos turistas. Uma das situações que me chamou atenção foi que muitas pessoas que não fazem parte dos clubes de Caça e Tiro, e que não conheciam as atividades, experimentaram e gostaram do evento. Destacou a importância de manter a cultura. O Presidente participou do evento e conquistou o título de Rei do Bolão.

Também destacou os 150 anos da cidade que contará com inúmeras atrações. O Presidente parabenizou todas as pessoas que participaram da festa e que organizaram com carinho. Frisou o fato da não cobrança de ingresso e de estacionamento como fatos importantes para que toda a comunidade tivesse a oportunidade de participar.

O vereador Martinho de Souza Filho falou sobre a pavimentação da Rua Tiroleses, onde o projeto está na Caixa Econômica. Destacou que as Prefeituras que não são administradas pelo MDB não receberam recursos do FUNDAM. A obra será asfaltada até a escola. Acredita-se que a licitação possa ocorrer ainda este ano. Esta é a vontade da administração.
Segundo a administração, aproximadamente 58 mil pessoas passaram pela festa que foi um sucesso. O vereador parabenizou as pessoas que participaram e também a organização da festa pelo belo trabalho. Muitas pessoas de outras cidades vieram prestigiar.

Pedido de Providências

n.º 263 de autoria do Vereador Rubens Borchardt; - Que seja feito a limpeza e coleta dos entulhos deixados na via em decorrência do alargamento da rua Arthur Schulz, Bairro Dona Clara, nas proximidades do início da via.

nº 264/2018 - de autoria do Vereador Rubens Borchardt; Que o Poder Executivo, através do setor competente, realize a instalação de tubulação na rua Dona Clara, Bairro Dona Clara, nas proximidades do nº 1750, em direção à Travessão Tiroleses.

nº 265/2018, de autoria do Vereador Rubens Borchardt; Realizar o serviço de irrigação na Rua Primavera, Bairro Araponguinhas.

n.º 267/2018 - de autoria do Vereador Haroldo Fiebes - Que o Poder Executivo, através do setor competente, realize o urgente reparo na pista de rolamento da rua Amazonas, defronte ao nº 1561, Bairro Estados.

Nº 268/2018, de autoria do Vereador Haroldo Fiebes - Que sejam recolhidas as pedras de paralelepípedo deixadas pela Secretaria de Obras no Passeio Público da rua Amazonas, defronte ao nº 637, Bairro Estados.

Assessoria de Comunicação

Segue abaixo downloads referentes a notícia:

Outras Notícias