Enquete da Câmara

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing?


Receba as Novidades


Redes Sociais

A Câmara também está ao seu alcance nas redes sociais.

Redes Sociais

Conteúdo Geral

Notícias

27/11/2018 | Câmara Municipal realiza a 43ª sessão ordinária nesta terça-feira

Nesta terça-feira, dia 27 de novembro, a Câmara Municipal de Timbó realizou a 43ª sessão ordinária no Plenário da Casa. Contou com a presença de líderes de bairros, a imprensa e a comunidade.

Em seu pronunciamento pessoal, o vereador Guilherme Voigt Junior falou sobre o início do Natal Mais Encantado em Timbó. O vereador destacou as atrações apresentadas e principalmente as musicais. Ele parabenizou o local e as demais atrações. Destacou o show da cantora Nívea Soares, que recebeu um grande público e fez um belíssimo evento. Ele parabenizou o Prefeito Jorge por ouvir o pedido de pessoas da cidade para trazer um show gospel para Timbó.

O vereador Rubens Borchardt falou de uma indicação, que é utilizada em Indaial, sobre os valores do IPTU, que poderia ser feita em Timbó. Que seja incluído a informação no carnê do IPTU, na capa das observações gerais, se o contribuinte tem débitos de IPTU para com seu imóvel. Também falou sobre instalar uma faixa elevada de pedestres na Rua Escócia, nas proximidades da Unidade Pré-Escolar Primavera, Bairro Nações. Outra situação é patrolar e macadamizar a rua Vogel, lado direito, sentido SC 477, Bairro Dona Clara.

O vereador destacou ainda o uso do maquinário somente para obras, e afirma que não é usado para agricultura. Destacou o pedido de informação que ele fez sobre o prédio do Centro social Urbano, localizado na Rua Itapema, nº 310, Bairro Quintino.

O vereador Haroldo Fiebes parabenizou pela passagem do Dia do Músico comemorada no dia 22 de novembro. Destacou a importância da musica na vida das pessoas. Falou sobre o tema “politicagem”. O vereador citou a programação do Natal Mais Encantado, e elogiou a estrutura. Porém o vereador falou de lâmpadas que estão queimadas nas pontes. Disse que fará um pedido de providência sobre isso. O vereador parabenizou a administração pelo mutirão de limpeza no acostamento da SC 477.

O vereador falou também sobre as manifestações sobre o projeto da taxa de lixo. Ele afirma não concordar com a forma de cobrança que está no projeto.
O vereador Carlos Adriano Kruger falou sobre a questão de lixo e disse que as pessoas deveriam produzir menos. O vereador disse que as informações dos serviços da Secretaria da Agricultura deveriam estar presentes no site da transparência. Parabenizou o executivo pelo mutirão de limpeza que foi feita na SC 477. O vereador disse que faltam retirar ainda algumas árvores e galhos. O vereador falou sobre um pedido de informação que foi feito sobre os servidores que pegaram férias em alguns períodos neste ano. O vereador leu a resposta enviada pelo executivo.

O vereador Haroldo Fiebes falou como líder do MDB sobre emenda parlamentar destinada a cidade, e a Rede Feminina de Combate ao Câncer. Parabenizou o prefeito Jorge e a equipe pelo mutirão de limpeza.
O vereador Martinho de Souza Filho falou como líder de governo.
Parabenizou a administração pela programação do Natal Mais Encantado. Falou sobre o projeto de Lei número 23, que está nas comissões, que gerou muitos questionamentos, sobre a taxa de cobrança do lixo. O vereador leu uma nota realizada pelo Samae explicando o novo modelo de cobrança e os benefícios para a comunidade. Kinho falou sobre uma notícia que saiu sobre o Governo do Estado, que iria fazer o pagamento dos débitos com as prefeituras principalmente com na área da saúde.

Apresentação de Projetos:

Projeto de Lei Ordinária n.º 68/2018 – Declara de Utilidade Pública a “Associação dos Pais, Pioneiros, Chefes e Amigos do Grupo Escoteiro Alexandre Roepke”.

Projeto de Lei Ordinária n.º 73/2018 - Autoriza a concessão de auxílio financeiro à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Timbó.

Apresentação de Emendas

Emenda Modificativa n.º 1 ao Projeto de Lei Complementar n.º 23/2018 – Altera os artigos 11 e 12 do Projeto de Lei Complementar n.º 23/2018. Emenda Aditiva n.º 1 ao Projeto de Lei Ordinária n.º 51/2018 – Acrescenta o Parágrafo Único ao art. 1.º do Projeto de Lei Ordinária n.º 51/2018.

Pedido de Providências

n.º 300/2018, de autoria do Vereador Haroldo Fiebes - Que o Poder Executivo, através do setor competente, realize a URGENTE troca da lâmpada defeituosa no poste de iluminação pública localizado em frente ao Edifício Istambul, na Rua Barão do Rio Branco, Bairro Imigrantes.

• n.º 301/2018 _ de autoria do Vereador Rubens Borchardt - Que seja incluído a informação no carnê do IPTU, na capa das observações gerais, se o contribuinte tem débitos de IPTU para com seu imóvel.

Nº 303/2018, de autoria do Vereador Rubens Borchardt - Instalar uma faixa elevada de pedestres na Rua Escócia, nas proximidades da Unidade Pré-Escolar Primavera, Bairro Nações.

Nº 304/2018, de autoria do Vereador Rubens Borchardt - Patrolar e macadamizar a rua Vogel, lado direito, sentido SC 477, Bairro Dona Clara.

• Indicação

n.º 97/2018, de autoria do Vereador Rubens Borchardt - Que as máquinas Patrola, Retroescavadeira e Caminhão Trucado, adquiridos pelo Convênio PAC 2, sejam utilizados preferencialmente para a realização dos trabalhos efetuados pelo Departamento de Agricultura.

• Ordem do Dia

Mensagem Retificativa ao Projeto de Lei Ordinária n.º 36/2018 - Cria o Programa Municipal de Desenvolvimento Agrícola da Cadeia Produtiva, e dá outras providências.

Aprovado

Projeto de Lei Ordinária n.º 64/2018 - Cria o Fundo Municipal de Educação - FMDE de Timbó e dá outras providências.

Aprovado

Projeto de Lei Ordinária n.º 67/2018 - Autoriza a anulação e suplementação de valores em dotações orçamentárias no Orçamento-Programa 2018, da Administração Direta.

Aprovado

Pedido de Informação Parlamentar n.º 61/2018, de autoria do Vereador Rubens Borchardt - Com relação ao prédio do Centro social Urbano,
localizado na Rua Itapema, nº 310, Bairro Quintino, busca-se saber:
Existe algum projeto de reforma da parte do prédio onde atualmente funciona o Núcleo de Educação Infantil Sonho da Criança?

Se positiva a resposta à pergunta anterior qual o início da execução desta obra?

Aprovado

Segue abaixo downloads referentes a notícia:

Outras Notícias