Enquete da Câmara

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing?


Receba as Novidades


Redes Sociais

A Câmara também está ao seu alcance nas redes sociais.

Redes Sociais

Conteúdo Geral

Notícias

11/12/2018 | Guilherme Voigt Junior é eleito Presidente da Câmara Municipal para o Biênio 2019-2020

Nesta terça-feira, dia 11 de dezembro, a Câmara Municipal de Timbó realizou a 45ª sessão ordinária no Plenário da Casa. Contou com a presença de lideranças de bairros, grupos de escoteiros de Timbó, a Presidente do Grupo de Apoio Educacional Autismos Juliana Lanser Mayer, lideranças políticas da cidade, integrantes do setor de investigação da Polícia Civil Rodrigo Alessandro Ferreira e Rafael Almeida Costa, a imprensa e a comunidade.

A última sessão ordinária do ano foi palco de votações de projetos, entrega de moção e a votação da mesa diretora para o Biênio 2019-2020, que foi realizada ao final da sessão com apenas uma chapa inscrita. Com 6 votos para a chapa e 3 votos em branco, o Vereador Guilherme Voigt Junior foi eleito Presidente; o vereador Douglas Marchetti como vice-presidente e o vereador Adilson Mesch como secretário.

O Presidente eleito Guilherme Voigt Junior agradeceu aos vereadores pela votação. Agradeceu aos vereadores de oposição e disse que durante muitos anos de parceria abriu mão de muitas oportunidades e também sempre buscou manter o grupo. Disse que vai trabalhar fortemente para que haja harmonia na Casa Legislativa, e também pediu aos servidores que possam continuar trabalhando com dedicação e profissionalismo para esta nova gestão.

Confira a votação:

Adilson Mesch – chapa única
Carlos Adriano Kruger – chapa única
Fabrício Dalcastagen – Voto em branco
Guilherme – Chapa única
Haroldo Fiebes – Voto em branco
John Adriano Schwartz – voto em branco
Martinho de Souza Filho – chapa única
Douglas Marchetti – chapa única
Rubens Borchardt – chapa única


Em seu pronunciamento pessoal o vereador Guilherme Voigt Junior parabenizou o vereador Carlos Adriano Kruger sobre o trabalho que realiza com os escoteiros. Falou sobre as ruas Frei Bruno e Carobas, que estariam danificadas devido aos caminhões pesados que levam macadame para as ruas. Ele solicitou que o executivo dê uma atenção a esse pedido da comunidade.

O vereador falou sobre o projeto de Lei nº 76, da emenda da Deputada Federal Geovania de Sá, que irá ao Hospital Oase, no valor de R$ 100 mil. A princípio o valor não seria destinado para a saúde, porém o Prefeito analisou a situação e achou melhor enviar ao Hospital. Falou do valor de R$ 100 mil do Senador Paulo Bauer que foi entregue ao executivo para a saúde.

O vereador falou sobre a votação da mesa diretora agradeceu ao Presidente pela parceria. O vereador disse que conversou com todos os vereadores e explicou sua atuação com os partidos.

O vereador Carlos Adriano Kruger falou sobre a locação de veículos da Prefeitura. Fez um pedido de informação sobre o assunto. Falou sobre a salubridade dos pedreiros que trabalham na Prefeitura. Questionou algumas situações a respeito. Também falou sobre alimentação que é feita no Setor de Obras.

O vereador detalhou algumas situações políticas que aconteceram em outros anos na Câmara e afirmou estar descontente com certas posturas dos vereadores sobre a eleição da mesa diretora.

O vereador Haroldo Fiebes parabenizou o vereador Carlos Adriano Kruger pelo seu trabalho realizado durante este ano, mesmo sendo da base. Também parabenizou a administração. Destacou que é preciso ter cuidado com esta época do ano quanto aos banhos de rio e cachoeiras. Muitos acidentes costumam acontecer. Também destacou o caso dos animais que são abandonados principalmente nesta época. Desejou a todos um Feliz Natal repleto de paz, e um 2019 ainda melhor.

O vereador Fabrício Dalcastagné agradeceu a presença da equipe de investigação de Timbó. Destacou a importância do trabalho realizado pela equipe na cidade. Falou sobre as negociações feitas para a composição das chapas para a eleição da Câmara Municipal. O vereador disse ser considerado radical por isso existe uma indiferença entre os partidos.

O vereador Martinho de Sousa Filho parabenizou o Procon de Timbó pelo trabalho de fiscalização quanto ao preço dos combustíveis. Falou sobre o trabalho dos vereadores da Câmara, enfatizando o livre arbítrio entre as escolhas e as análises dos projetos.

O Presidente Douglas Marchetti parabenizou o vereador Guilherme Voigt Junior pela disposição de fazer parte da chapa como presidente. Destacou seu potencial e principalmente sua habilidade para discutir os assuntos com serenidade. Falou sobre a preocupação da base em atender as necessidades da comunidade e trabalhar em prol do crescimento de Timbó.

O líder do MDB Haroldo Fiebes falou sobre as ações políticas realizadas durante a semana para a composição da chapa para a eleição da Mesa Diretora.

O líder de governo Martinho de Souza Filho agradeceu o trabalho dos vereadores e também do Prefeito Jorge pela parceria e por atender aos anseios da comunidade. Destacou a qualidade da análise dos projetos feita pelos vereadores da base. Falou que a entrega da UTI Neonatal esta prevista para julho. Também destacou a obra do anel viário que também esta prevista para o ano que vem. Parabenizou os grupos escoteiros pelo belo trabalho e agradeceu a presença na sessão. Parabenizou a Presidente do Grupo de Apoio Educacional Autismos Juliana Lanser pela dedicação aos anseios dos autistas. Parabenizou também a organização e os atletas que participaram do evento da OLESC, realizado na semana passada.

Ao final da sessão, foi realizada a entrega de uma moção de aplauso de autoria do vereador Fabrício Dalcastagné que foi assinada pelos demais vereadores. Foi aprovada e entregue aos integrantes do setor de Investigações e Capturas- SIC, da Delegacia de Polícia da comarca de Timbó.

O objetivo da moção é parabenizar pelo excelente trabalho de ações investigativas, realizadas para elucidação de crimes cometidos no Município de Timbó e Região, almejando o melhoramento das políticas públicas de segurança com a preservação da vida dos cidadãos e redução da criminalidade.

O vereador Fabrício parabenizou o trabalho do setor de investigação e disse que conversou com todos os vereadores para a assinatura da moção de aplauso. Disse que ficou impressionado com os relatos da equipe referente a atuação do setor na região.
Parabenizou o trabalho e principalmente o planejamento da equipe. Ele disse que não é possível correr o risco de perder o setor de investigação, e muito menos diminuir o efetivo da polícia. Que permaneça esse setor em nossa cidade. Agradeceu aos vereadores pela assinatura da moção.

Os investigadores usaram a tribuna para agradecer a moção e principalmente ao gesto do vereador Fabrício para a entrega da homenagem. Explicou um pouco sobre o funcionamento do setor em Timbó.

As sessões extraordinárias serão realizadas nos dias 14 de dezembro, sexta-feira,
às 18h; 17 de dezembro, segunda-feira, às 11h e no dia 19 de dezembro, quarta-feira, às 11h.


Apresentação de Projetos:

Projeto de Lei Ordinária nº 81/2018 - Autoriza a cobrança de Contribuição de Melhoria decorrente da execução da pavimentação da Rua Frederico Schumann.

Pedido de Providências • n.º 309/2018, de autoria do Vereador Haroldo Fiebes; Que a Prefeitura Municipal, através do setor competente, providencie a instalação de cobertura transparente (chapas de acrílico ou vidro) nos abrigos destinados ao descanso de transeuntes, localizados na Av. Getúlio Vargas, Centro.

Ordem do Dia

Homologação da Redação Final ao Projeto de Lei Complementar nº 23/2018 - Regulamenta o serviço de coleta e disposição final de Resíduos Sólidos Urbanos no Município de Timbó; Cria a taxa de Coleta de Resíduos Urbanos - TC, e altera as Leis Complementares n 142 de 21 de dezembro de 1998 e nº 212 de 21 e dezembro e 2001.

Aprovado

Projeto de Lei Ordinária nº 68/2018 - Declara de Utilidade Pública a \"Associação dos Pais, Pioneiros, Amigos e Chefes do Grupo Escoteiro Alexandre Roepke\".

Aprovado

Projeto de Lei Ordinária n.º 69/2018 - Autoriza a cobrança de Contribuição de Melhoria decorrente da execução da pavimentação da Rua Caramuru.

Aprovado

Projeto de Lei Ordinária nº 72/2018 - Autoriza a concessão de auxílio financeiro à Associação de Pais e Amigos do Grupo Escoteiro Timbó.

Aprovado

Projeto de Lei Ordinária n.º 76/2018 – Autoriza a concessão de auxílio financeiro à Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas de Timbó - Hospital e Maternidade OASE.

Aprovado

Projeto de Lei Ordinária n.º 77/2018 - Altera a Lei nº 2902, de 25 de agosto de 2017, que aprova o Plano Plurianual - PPA para o período de 2018-2021.

Aprovado

Projeto de Lei Ordinária nº 79/2018 - Autoriza a anulação e suplementação de valores em dotações orçamentárias no Orçamento-Programa 2018, da Administração Direta e Indireta.

Aprovado

Emenda Modificativa nº 1 ao Projeto de Lei Complementar n.º 21/2018 - Altera os artigos 27, 28 e 29 do Projeto de Lei Complementar nº 21/2018.

Aprovado

Projeto de Lei Complementar n.º 21/2018 - Regulamenta o tratamento diferenciado e favorecido às microempresas (ME), às empresas de pequeno porte (EPP) e aos microempresários individuais (MEI) de que trata a Lei Complementar Federal nº 123/2006 e dispõe sobre a Lei Geral do Simples Nacional, em conformidade com a Lei Complementar Federal nº 123/2006, de 14 de dezembro de 2006 e alterações; dá outras providências.

Aprovado

Pedido de Informação Parlamentar n.º 64 de autoria do Vereador Carlos Adriano Krüger- Informar as licenças concedidas pelo Departamento de Meio Ambiente, aos proprietários de imóveis que autorizam recebimento de aterro, expedidas nos anos de 2017 e 2018, com cópia das respectivas autorizações, e relacionar também quais estão em aberto. Informar também o nível da cota de enchente dos respectivos imóveis.

Aprovado

Pedido de Informação Parlamentar n.º65/2018, de autoria do Vereador Carlos Adriano Krüger - Com relação ao pagamento do PIS dos servidores municipais regidos pela CLT:
Houve algum tipo de problema com o pagamento do PIS para estes servidores?
Se houve, qual o tipo de problema que ocorreu e quem foi o responsável?
Como fica a situação daqueles servidores que deixaram de perceber o abono do PIS por conta deste erro? Eles serão indenizados pelos prejuízos causados? Quem pagará essa eventual indenização?

Aprovado


Assessoria de Comunicação

Segue abaixo downloads referentes a notícia:

Outras Notícias