13/11/2007 | Obra literária traz cultura e emoção ao Plenário do Legislativo Timboense

Compareceu a esta Casa Legislativa, no dia 12 de novembro, o Sr. Daniel Curtipassi, autor do livro “Timbó – A Pérola do Vale”, em atendimento ao requerimento nº115 de 2007 de autoria do vereador Roberto Agostini, onde o autor foi convidado a contar sua tragetória e explanar sobre a realização desta obra que fala especialmente deTimbó.

Em sua explanação, Daniel Curtipassi inicialmente contou aos vereadores que antes deste livro ele já fez uma obra semelhante sobre a cidade de Blumenau, onde se inspirou pra fazer uma outra sobre Pomerode, registrando especialmente a cultura alemã que prevalesse nesta região.
Neste seu 3ª livro, Curtipassi resgata aspectos sócios culturais da colonização alemã e italiana na bacia do rio Benedito. Em belíssima apresentação gráfica, procura mostrar a união das duas correntes de imigrantes através de riquíssimos registros fotográficos e textos interpretativos da história timboense.

Curtipassi em sua participação na tribuna da Câmara Municipal, trouxe aos vereadores cultura e emoção, ao contar os relatos registrados em seu livro; “é emocionante ver e sentir o que se observa através das pesquisas de campo”, completa o autor.

Os vereadores parabenizaram o autor pela grandiosidade de sua obra, que valoriza não só a paisagem, mas a história cultural da cidade.
Baseado na apresentação e observação da obra, o vereador Roberto Agostini se comprometeu em registrar nesta Casa, uma indicação para aquisição, pela administração municipal, de exemplares da obra “Timbó – A Pérola do Vale”, para que façam parte do acervo das bibliotecas das escolas públicas municipais.