18/12/2007 | Legislativo de Timbó encerrando as atividades de 2007

O Poder Legislativo de Timbó, que neste ano realizou 63 reuniões Ordinárias, 07 Extraordinárias e 03 Solenes, esta semana concluiu a votação de vários projetos.
Das sete reuniões extraordinárias ocorridas este ano, quatro aconteceram no mês de dezembro para acelerar e votar vários projetos que ainda estavam pendentes.
A assessoria da Casa fez um apanhado dos trabalhos que tramitaram em 2007, contabilizando 163 Indicações, 24 Moções, 136 Requerimentos, 40 Projetos de Lei Ordinária e 16 Projetos de Lei Complementar.

O destaque das atividades legislativas em 2007 foi a votação de 07 Projetos de Lei Complementar relativos ao Plano Diretor, permanecendo em tramitação apenas 02 Projetos, de nº 33 - código de edificações e nº 34 - código de posturas, que terão sua continuidade no próximo ano.

Em 2007 a administração do Legislativo Timboense ficou sob a responsabilidade dos vereadores Eneas Borchardt – Presidente, Adelor Kruchinski – Vice-Presidente e Darcízio Bona – Secretário.
Esta Mesa Diretora se empenhou para iniciar o projeto da construção da Câmara de Vereadores, concluindo até o momento o Projeto Arquitetônico que a partir de agora possibilita a realização dos demais projetos e conseqüente início das obras, para o qual consta no orçamento de 2008 o valor de R$ 500.000,00 (Quinhentos mil reais), para esta finalidade.

A Câmara Municipal de Timbó está de recesso parlamentar desde o dia 16 de dezembro de 2007 e permanecerá até o dia 1º de fevereiro de 2008. Entretanto a Câmara continua com suas atividades administrativas funcionando até o próximo dia 21 de dezembro de 2007.