05/02/2008 | Líder do PMDB, vereador Alidor Hass, faz pronunciamento na 1ª sessão solene

"O PMDB tem compromisso com os ideais do povo, desde seu surgimento, porque emanou da vontade popular, como é de conhecimento de todos.
Neste ANOS que se abre muito promissor do ponto de vista econômico e ao mesmo tempo repleto de incertezas todos nós fazemos planos principalmente por ser ano eleitoral, pois somos os únicos seres vivos capazes de projetar e fazer planos, sejam de curto, médio ou longo prazo. Somos dotados de sentimentos, podemos fazer escolhas podemos amar ou odiar. Somos dotados de inteligência que nos diferencia das demais espécies. E apesar disso, vemos hoje o homem refém de sua própria ambição. Destruímos em poucas décadas, aquilo que a natureza demorou séculos para esculpir. O resultado de muitas escolhas foi catastrófico fazendo de nossa aldeia global um lugar ameaçador. A ambição fez o homem ser, ao mesmo tempo, vítima e réu no tribunal da história. Só nos resta admitir que somos o maior responsável pela mudança do clima na terra. Enquanto o crescimento econômico a qualquer custo for a diretriz do mundo contemporâneo, juntamente com a instabilidade das relações religiosas e políticas certamente vislumbraremos poucas saídas para socorrer a terra que agoniza. Poderiam perguntar - o que tenho eu com isto? Certamente não seremos os salvadores da pátria muito menos do planeta, mas, conscientes das responsabilidades que o povo nos atribuiu através do voto, é nosso dever lutar incessantemente para que os interesses coletivos estejam sempre acima dos interesses individuais. Que as ações de governo sejam sempre voltados á melhoria da qualidade de vida de todos, sem distinção de qualquer natureza, dentro das limitações impostas pelas lei.
Saudando o Digníssimo Presidente da Câmara de Vereadores, Vereador Adelor Kruschinski, saúdo a Vereadora e demais Vereadores e também os servidores do Legislativo timboense;
Cumprimentando o Excelentíssimo Prefeito Municipal Sr. Oscar Schneider cumprimento todos os servidores do Poder Executivo Municipal; e em especial o Vice-prefeito Dediergo Wolter Filho.
Estendo também meus cumprimentos à todos que hoje se fazem presentes ã este ato solene de abertura dos trabalhos para o último ano desta legislatura.
Senhor Presidente,
É com grande satisfação, honra e muita responsabilidade que exerço a liderança do PMDB nesta casa, e aqui é oportuno regístrar que foi em decorrência do afastamento temporário para tratamento de saúde da nossa querida vereadora Ivone, que fui indicado para substituí-Ia e após o seu retorno o Partido entendeu que eu deveria permanecer nesta liderança.
Quero salientar também que exerço a liderança do PMDB não para autopromoção e sim para buscar permanentemente o entendimento, a concórdia e principalmente a harmonia entre os poderes, e os partidos; visando sempre o bem da coletividade.
Senhor Presidente, Senhores líderes de outras agremiações partidárias ou blocos de oposição; o PMDB, em que pese ser minoria na Casa, estará, como esteve até hoje, aberto e receptivo ao diálogo sempre buscando o bem comum e o progresso do povo timboense.

Sabemos que a história retrata o passados, e este é alicerce para construir o futuro e o nosso compromisso é com o futuro, futuro da nossa gente e de nossa terra, portanto cedo ou tarde seremos parte do passado e a história contará nossos erros e acertos, e também nossas omissões.
Finalizando quero desejar à nova Mesa Diretora, uma gestão coberta de êxito e que possa conduzir os trabalhos pautados na ética, coerência e harmonia interna e externa, e nos princípios regimentais, como tem transcorrida nas gestões dos Vereadores Genésio Slomp, Roberto Agostini, e Eneas Borchardt.
A todos os membros deste legislativos e também do executivo desejo sucesso em mais este ano de muito trabalho e que o Grande Arquiteto do Universo, nos ilumine e dê sabedoria, para que com nossa modesta participação possamos contribuir para um mundo mais justo e perfeito para todos."