27/02/2008 | Vereadores vão à Brasília solicitar apoio ao Município

Os vereadores da bancada do PMDB, Alidor Hass e Ivone Bonatti, estiveram na Capital Federal acompanhando o Prefeito Oscar Schneider, nos dias 20 e 21 de fevereiro. O objetivo da viagem foi apoiar o prefeito na busca de recursos financeiros junto aos órgãos e representantes públicos para o município de Timbó.

Na oportunidade a vereadora Ivone pleiteou junto ao Senador João Raimundo Colombo (DEM) um Tomógrafo para o Município, haja vista que os exames deste grau são encaminhados para a cidade de Blumenau.

De acordo com o vereador Alidor Hass, durante a estadia em Brasília, os representantes do Município visitaram o gabinete do Deputado Federal Valdir Colatto (PMDB), onde pleitearam emenda parlamentar com o intuito de obter recursos para pavimentação de ruas. Também visitaram o gabinete do Deputado Federal João Matos (PMDB), que garantiu emenda parlamentar para a pavimentação de ruas, e ainda sugeriu proporcionar ao Município de Timbó, um tele centro composto por alguns computadores, servidores, internet e impressoras, para a instalação da “Sala do cidadão”, onde este poderá ter acesso à informações da Câmara Municipal, Prefeitura, entre outros. O mesmo Deputado Federal acompanhou a comitiva até o Ministério da Saúde para ver como se encontra o projeto para construção de creche na Vila Germer, que beneficiará conjuntamente o Bairro Quintino. Tal projeto, conforme expôs o vereador aos presentes na sessão, encontra-se em fase final de aprovação, restando apenas questões burocráticas a serem sanadas.
Na visita ao Gabinete do Deputado Federal Décio Lima (PT), o mesmo, também, garantiu emenda parlamentar para pavimentação urbana.
Quanto a visita feita ao Deputado Federal João Pizzolatti (PP) e ao Senador Neuto de Conto (PMDB), ambos não se encontravam. Todavia, a assessoria do Deputado garantiu encaminhamento e atendimento ao pleito, que solicita verbas para a construção de passarelas na Ponte Walter Muller. Já a assessoria do Senador, praticamente garantiu uma retroescavadeira pleiteada, para os agricultores aqui da região.
Segundo relatou o vereador, o Deputado Federal Nelson Goetten de Lima (DEM) foi visitado para verificar a situação do projeto onde se encontra o Anel Viário da nossa cidade. Lá foi constatado que o mesmo está sendo incluído no Plano Nacional de Viação.

Num balanço geral, os vereadores consideram que esta viagem a Brasília em busca de recursos financeiros foi muito oportuna, haja vista que o Orçamento de 2008 ainda não foi aprovado, com isso conseguiram pleitear recursos importantes para o nosso Município.