09/10/2018 | Câmara Municipal realiza 36ª sessão ordinária nesta terça-feira

Na noite desta terça-feira, dia 9 de outubro, a Câmara Municipal de Timbó realizou a 36ª sessão ordinária no Plenário da Casa. Contou com a presença de lideranças de bairros, alunos do Colégio São Paulo de Ascurra, a imprensa e a comunidade.

Em seu pronunciamento pessoal, o vereador Fabrício Dalcastagné falou sobre a atuação dos institutos de pesquisas nestas eleições. Destacou a vitória do Deputado Estadual Jerry do Aldo e também o Deputado Federal Peninha. Ele também agradeceu a comunidade pelos votos feitos em Timbó. Parabenizou o Presidente da Câmara Douglas Marchetti e o vereador Martinho de Souza pela dedicação na campanha do Deputado Laércio Schuster e falou sobre a mudança no comportamento dos eleitores. Para ele, hoje as pessoas votam muito mais em pessoas do que em partidos.

O Presidente Douglas Marchetti destacou a vitória do Deputado Laércio, e falou da importância de um deputado estadual para nossa região. Agradeceu a comunidade pela votação e também a parceria do vereador Martinho de Souza Filho. “Depois de 40 anos, agora Timbó tem um Deputado Estadual. Resultado de um bom trabalho feito como gestor público na cidade. “

Parabenizou os vereadores pela dedicação de cada um em seu candidato. Para ele foi uma eleição, limpa e transparente. Apenas chamou atenção para casos de fake news para tentar prejudicar o candidato.

O vereador Martinho de Souza fez seu pronunciamento como líder de governo, falou sobre a devolução da máquina que havia quebrado na Secretaria de Obras. Ele informou que a máquina será devolvida. Falou sobre algumas ações da administração.

Parabenizou os candidatos pela eleição limpa. Parabenizou o Deputado Laércio Schuster pela vitória, e pelo reconhecimento da comunidade. “Levamos uma mensagem de esperança do homem público para a comunidade. Tenho certeza que Laércio fará um ótimo trabalho”.

O vereador Fabrício parabenizou o líder de governo Martinho por trazer sempre as respostas com rapidez sobre as ações do executivo. Ele pediu para rever com o Prefeito sobre o Centro de Distribuição.

O Vereador Martinho destacou o profissionalismo dos funcionários da administração.

Pedido de Providências

n.º 261/2018, de autoria do Vereador Haroldo Fiebes - Que o Poder Executivo, URGENTEMENTE, através do setor competente, realize o alargamento da pista na confluência da Rua Indaial com a Rua Fritiz Lorenz, no Bairro Quintino, bem como a realocação de postes de energia se necessário.

• n.º 262/2018, de autoria do Vereador Martinho de Souza Filho - Providenciar a substituição das lâmpadas de iluminação pública existentes na junção da Rua Augusto Maas com a Rua Araranguá, Bairro Vila Germer, por lâmpadas de 250 watts a vapor de sódio que transmitem mais claridade.

Ordem do Dia

Projeto de Lei Ordinária n.º 61/2018 – Autoriza a anulação e suplementação de valores em dotações orçamentárias e abertura de crédito especial no Orçamento-Programa 2018, da Administração Direta e Indireta.

Aprovado

Pedido de Informação Parlamentar n.º 49/2018, de autoria dos Vereadores Carlos Adriano Krüger e Haroldo Fiebes - Em relação aos servidores públicos da Administração Direta, Indireta e suas Autarquias e Fundações que se afastaram de suas funções no período compreendido entre os meses de agosto e setembro de 2018, busca-se saber:

Quantos são? Enviar relação contendo o nome, cargo/função dos servidores que se afastaram.

Existe previsão de se renomear os servidores comissionados exonerados? Se sim, por que os mesmos foram afastados de suas funções? Quais os motivos que levaram à Administração Pública a recontratá-los?

Aprovado

Pedido de Informação Parlamentar n.º 50/2018, de autoria do Vereador Haroldo Fiebes - Considerando que, a resposta ao pedido da informação n.º 45/2018 ( referente à rótula existente na Rua Fritz Lorenz, no entroncamento com as ruas Kurt Benecke e Monteiro Lobato, no Bairro Fritz Lorenz) foi prestada de forma genérica e inconclusiva, busca-se saber:
Qual foi o valor gasto para cada um dos serviços executados? (apresentar memorial descritivo contendo os valores de cada item.